PORQUE DOAR?

Ciclo Virtuoso

A partir do momento que as doações acontecem, um ciclo de ajuda se torna cada vez maior à medida que mais pessoas são beneficiadas. O reconhecimento pela doação é um sentimento que está muito presente em quem é beneficiado e, no futuro, ele pode ser expressando na forma de doações.

Igualdade de oportunidades dentro da FGV

Como podemos falar de meritocracia sem ter igualdade de oportunidade? Atualmente, a política de meritocracia dentro das empresas e na sociedade se aplica aos que têm condições de arcar com uma boa educação. O Fundo Realiza surge como uma possibilidade para que pessoas com potencial de crescimento possam desfrutar de um ensino de qualidade e ampliar suas oportunidades futuras.

Promover a diversidade

A diversidade pode ser expressada de diversas formas na sociedade, porém ela acaba sendo limitada em ambientes mais exclusivos e de difícil acesso por grande parte da população, como a FGV. O aprendizado e crescimento em um ambiente com diversidade é maior devido a um maior compartilhamento de experiências e vivências diferentes.

Investimento sustentável

O Fundo Realiza se constitui no modelo Endowment. O Endowment consiste em fundos patrimoniais que fornecem suporte para a sustentabilidade financeira de organizações através de doações privadas advindas de pessoas jurídicas ou físicas. Este método valoriza o investimento de longo prazo e tende à perpetuidade. Logo, sempre que o Fundo capta mais recursos do que distribui esses são aplicados em investimentos de renda fixa, de onde só poderão ser retirados os rendimentos das aplicações, preservando o patrimônio inicial.

Dar um retorno a instituição em que estudou

Quantas pessoas com potencial e com condições financeiras de arcar com os altos custos da Fundação existem? Agora, pense em quantas pessoas com potencial existem no Brasil inteiro sem levar em consideração o fator renda. Acreditamos que captando essas pessoas, a Fundação Getulio Vargas pode não só formar profissionais de excelência, como também trazer para a sala de aula, diferentes habilidades e experiências que tendem a potencializar o crescimento de todos aqueles que de alguma forma pertencem à instituição. Essa é a aposta de que por meio da sua doação, direta ou inerentemente, são beneficiados todos os alunos e alunas da FGV.

Incentivo à educação

O objetivo do Fundo Realiza é ampliar as oportunidades de alunos com potencial e de baixa renda, de forma que as condições financeiras não sejam mais um fator limitante para o acesso à educação.

Altos custos financeiros para permanência na Fundação

O aluno da FGV tem que lidar com dois tipos de custos: o de permanência e o da mensalidade. Ambos estão em constante crescimento, dificultando e impondo barreiras financeiras para a permanência dos alunos na Fundação. O Fundo tem como um de seus objetivos.

Toda doação é bem-vinda

Qualquer doação é bem-vinda, independente do valor, todas elas contribuirão para nossa história e para expandir nossa atuação e impacto na vida dos alunos e alunas da FGV. Apoie esta ideia!

Logo pequeno

Ampliar as oportunidades para que gente com vontade e potencial possa mudar sua realidade e daqueles ao seu redor por meio da educação

Apoie essa causa.

FAZER DOAÇÃO