NOSSA HISTÓRIA

A FGV-SP atravessa um momento de maior inclusão socioeconômica.

 

Em 2012, a reformulação do curso de Administração Pública trouxe novos perfis para dentro da FGV. Alinhado a isto, alunos de Administração Pública fundaram, em 2013, o Cursinho popular FGV, que foi o pontapé inicial na ampliação ao acesso da EAESP e EESP FGV.

No segundo semestre de 2015, um número recorde de alunos que faziam o Cursinho foi aprovado no vestibular. Entretanto, ao longo dos meses, dificuldades financeiras passaram a ameaçar a permanência de cada um desses alunos na faculdade.

Diante deste cenário, foi criado um projeto emergencial de ajuda de custos; a campanha “Todos Juntos”, o primeiro esboço do Fundo Realiza, criada como uma medida de curto prazo para alívio financeiro. Alunos e professores ajudaram na captação de recursos na tentativa de auxiliar esses alunos com dificuldades. O projeto atingiu seus objetivos, mas com a crescente diversidade socioeconômica, fez-se necessário pensar em algo mais concreto e duradouro. De tal forma que no curto e longo prazo entreves, principalmente financeiros, não impedissem o desenvolvimento de nenhum aluno.

Assim surge o Fundo Realiza, que tem como um de seus objetivos permitir que alunos e alunas que já demonstraram seu potencial e têm vontade de vencer não tenham barreiras financeiras ao seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Ampliar as oportunidades para que gente com vontade e potencial possa mudar sua realidade e daqueles ao seu redor.

VISÃO

Ser uma instituição de apoio aos alunos que ao eliminar os entraves financeiros que cerceiam as suas oportunidades, viabilize uma vida acadêmica e universitária plena.​ Construir uma ampla comunidade de alunos, ex-alunos e apoiadores cometidos a essa mesma causa.

VALORES

Responsabilidade para com o fundo. Transparência com as partes interessadas. Perpetuidade no seu funcionamento. Voluntariedade no trabalho. Eficiência na gestão. Diversidade socioeconômica dentro da FGV.​

FAZER DOAÇÃO

ENDOWMENT

O Fundo Realiza é constituído no modelo Endowment, que consiste na criação de um patrimônio perpétuo, cujos rendimentos reais, acima da inflação, são utilizados para algum fim ou atividade. A diferença de outras formas de filantropia que envolvem doações está na continuidade de geração de recursos.

De forma simples, os recursos financeiros são captados, aplicados no mercado financeiro, e o rendimento dessas aplicações são utilizados para financiar bolsas dos alunos da FGV sem que haja redução do patrimônio principal do Fundo.

Endowment

ESTATUTO E RELEASES DE RESULTADO

PARCEIROS

Quem está com a gente ajudando e apoiando o Realiza, para o o projeto acontecer.

Logo Dáskalos
Logo Estudar
Logo CJE
Logo Bossabox
SEJA UM PARCEIRO
Logo pequeno

Ampliar as oportunidades para que gente com vontade e potencial possa mudar sua realidade e daqueles ao seu redor por meio da educação

Apoie essa causa.

FAZER DOAÇÃO